6.1.15

- 6 -


Uma taça pronta a encher. 
Um número. O meu. O de hoje. O que me acompanha desde sempre. 
Uma capicua que chega e um ano prestes a preencher. 
Azul. E branco. As cores que escolhi para pintar estes 44.

Foi comprada há mais de um mês e para muitos não passará de uma taça de loiça branca com um numero desenhado a azul cobalto. Acontece que para mim, uma taça de faiança nunca será apenas e só uma taça de faiança e menos ainda se nela estiver inscrito o numero do meu dia de aniversário. Depois, a acrescer, esta taça estava entre outras, todas elas únicas e irrepetíveis, cada uma com seu numero, rodeadas de outras peças igualmente bonitas numa bancada que em tudo se destacava das demais. Apaixonei-me por ela e trouxe-a comigo. Curiosamente, só há poucas horas me dei conta que, segundo a numerologia, este é para mim um ano 6. Mas, afinal de contas, que acredita em acasos?...

Entretanto, através da minha taça conheci a sua autora e um pouco da sua bonita história. 
Apresento-vos o trabalho da Sandra Casaca e a sua vida na Casa dos Malteses. 

Quanto a mim, neste ano que hoje começa, o meu desejo:
Que se cumpra a Vida, que a minha vontade é sempre muita de a fazer acontecer! 

8 comentários:

  1. Muitos parabéns Margarida!
    Muitas felicidades, muitos anos de vida :)
    Com muita saúde na companhia da tua linda filha ( a minha fez ontem aninhos :10)
    Beijinhos e um bom ano!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito Obrigada, Koklikô!
      Peço desculpa por este agradecimento tão tardio!
      E parabéns também pelo aniversário da tua filhota!
      Um grande beijinho

      Eliminar
  2. Querida Margarida, muito obrigada por partilhar e valorizar de forma tão singular e simples o meu trabalho.
    Recordo-me bem quando a vi pela primeira vez, do seu olhar encantado e das mãos que abraçavam a máquina fotográfica. Encontro feliz o nosso!
    Desejo-lhe muitas felicidades e que continue sempre com essa vontade que a caracteriza de fazer a vida acontecer.

    Beijinho grande e um excelente ano!



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Sandra, eu é que tenho a agradecer as suas doces palavras e pedir desculpa por só agora lhes responder, por aqui.
      A vida ainda nos trará muitos reencontros, esteja certa disso :)
      Um grande beijinho e até breve!

      Eliminar
  3. Margarida, Para mim o número 6 é o meu número de eleição, de força, não fosse eu tambem ter nascido a 6, mas de novembro.
    Gostei imenso da taça e já fui ver o trabalho fantástico da Sandra.

    Beijinho e Muitas felicidades

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O trabalho da Sandra merece sem dúvida ser conhecido e apreciado, Dona Delícia!
      E parabéns pelo seu 6.. De Novembro!
      Um beijinho!

      Eliminar
  4. Muito prazer em conhecê-la Margarida...
    Também eu tenho o privilégio de conhecer essa mulher fantástica que é a Sandra...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito Obrigada pela visita, Ana Bela Teixeira!
      Se é amiga da Sandra, só pode ser bem vinda!
      Um beijinho

      Eliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.