18.3.14

A velha casa {com noticias da Primavera}





A velha casa continua à venda, aguardando pelo cruel destino que um dia a retoma dos saldos positivos da especulação imobiliária lhe ditará.

A grande árvore continua a vigiá-la mas agora, no seu generoso jardim da frente, a Primavera festeja a vida vestindo de branco uma árvore quase tão centenária como o grande abeto.

Só hoje descobri que este grande Chalet de cidade se chama Vivenda dos Cravos, uma flor de que gosto tanto. Imagino que quando o seu jardim era cuidado haveria muitos deles, perfumando recantos. Por entre as ervas daninhas, as heras e as trepadeiras espontâneas, vivem ainda duas anciãs árvores de fruto. A Figueira e a Nespereira, dissimulam a sua profícua idade, preparando a próxima colheita para os mais atentos passantes da rua.

11 comentários:

  1. Adoro a mistica envolvente destas casas antigas!

    ResponderEliminar
  2. Estas casas abandonadas mexem comigo, tento imaginar como foram no passado. No meu cantinho também publiquei as árvores em flor do meu quintal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É exatamente esse exercicio que faço cada vez que me deparo com uma casa dessas

      Eliminar
  3. Como eu gostava de ter uma :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como diria a minha adolescente... "quem não?..." ;)

      Eliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Na Várzea... É uma das casas a respeito das quais penso sempre: quem me dera...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Percebo porque associaste a essa casa da Várzea. São parecidas, com a uma traça muito semelhante e será até da mesma época, mas esta não fica em Colares, mas sim em Linda-a-Velha :)

      Eliminar
  6. Que fotos encantadoras ... casas antigas e árvores em flor ... a combinação perfeita.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.