23.2.13

Amor à primeira vista















Ninguém me tira a certeza de que o amor à primeira vista existe. Já o tive, por experiência própria, em diversas ocasiões da minha vida. E não, não me refiro só ao amor passional por outra pessoa, refiro-me também ao amor por lugares, por músicas, por filmes. Aquele toque de magia que acontece na primeira fração de segundo em que os nossos olhos, os nossos sentidos, a nossa alma, esbarra com o objeto do nosso imediato encantamento. E sim, também já senti isso mesmo, toda essa conspiração favorável e harmoniosa do universo, quando os meus olhos encontraram outros. [suspiro] 

O amor à primeira vista existe e é bom, sobretudo porque não precisa de explicações. Entra sem pedir licença e instala-se sem cerimónias. E nós nele. 
Hoje foi dia de amor à primeira vista. Num lugar onde assim que entrei senti em boa parte meu. Porquê?... Foi tão bom que não preciso perceber. A razão tem razões que a razão desconhece mas que o coração decifra. Acreditar, simplesmente nisso, torna a vida mais simples. Amei.