1.3.12

Bom dia, Chuva! [disse o Sol que há em mim]




Quem me conhece sabe o quanto gosto de chuva. Gosto tanto de chuva quanto de Sol, cada um nos seus dias e devidos lugares. Mas apesar da preocupante seca deste Inverno, não vou dizer que tinha saudades da chuva. Porque apesar de gostar muito de chuva, o Sol dos últimos tempos tem sido uma precisosa e insubstituível companhia. E por mim tinha vindo para ficar. Mas uma das mais especiais características da Natureza e dos elementos é mesmo essa, não nos pedir autorização para mudar o rumo dos dias nem nos avisar dos seus humores. Obrigam-nos a uma constante adaptação ao seu ritmo, a dançar consoante a sua música. E nunca me cansarei de achar que é nos desafios de adaptação que a vida nos propõe que mais e melhor crescemos para nós e para os outros. Da elasticidade e resiliência perante as circunstâncias nasce sempre mais e melhor resistência para o todo e, potencialmente, para tudo. 
Quem me conhece sabe o quanto gosto de chuva, mas não tinha saudades. Apesar de tudo, acordar ao som da chuva que sem cerimónia batia na janela do quarto foi bom. Fez-me ter vontade de voltar para o conforto dos lençois logo depois do pequeno almoço... e voltar a adormecer embalada pela sua música, num sono a dois. Saudades do futuro...

4 comentários:

  1. Por muito que este sol de inverno nos tenha feito bem à alma e ajudado a superar dias menos bons, sabemos o quanto faz falta a chuva. Ao contrário de ti M. eu não gosto muito da chuva, por uma questão logistica. Os sacos, os miúdo, o chapéu, não combinam :) mas venha lá ela que a natureza está a precisar. Bom dia para ti minha querida. Bj**

    ResponderEliminar
  2. Onde anda a chuva... não a vejo. não sinto nem a oiço... SAUDADES DA CHUVINHA!

    A água acalma :)

    ResponderEliminar
  3. @Tanita, ainda não esqueci essas questões logisticas e são de facto muito incompativeis e chatas com chuva... mas a verdade é que precisamos mesmo muito dela... e temo que nem venha em quantidade suficiente para o que já tivemos de seca.

    @Paula, por Sagres já anda. Tanto quanto ouvi dizer anda mais pelo sul, mas amanhã vou ver se levo um pouco dela para aí, pode ser?...

    ResponderEliminar
  4. Também eu adoro chuva!!! Mas por aqui, nem vê la! :( E já tenho tantas saudades minha querida!

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.