31.12.11

Das últimas horas do ano e das pessoas da minha vida

O crescimento da minha filha. A sua remarcável capacidade de adaptação ao nosso novo modo de vida. A mudança radical no seu desempenho e empenho escolar. O melhor presente de Natal, as suas notas e as observações positivas e de incentivo dos seus professores. Não pela notas em si - independentemente de terem sido muito boas-, mas pelo que representa o esforço da sua atitude, na maturação consciente e responsável da sua personalidade. A sua sensibilidade, cada vez mais apurada. A sua admirável capacidade para a escrita. Este amor incondicional que nos une. Que não tem tempo nem lugar. O importante papel do seu pai. No suporte que me deu nesta inesperada mudança na minha vida e em tudo - que é tanto - o que lhe dá.

A presença ativa dos amigos apesar da distância que aumentou o espaço entre nós. Os de sempre e os que foram chegando. A prova de que o que é verdadeiro não sucumbe a nada. 

O apoio incondicional da minha família. A âncora que me prende a um porto seguro, ainda que esse porto tenha, provavelmente para sempre, deixado de estar fixo em mim a um lugar. Poder morar sempre dentro de um coração e a isso chamar casa.

Tu. Tu e este inesperado e sólido sentimento de pertença. Tudo o que me deu. Tudo o que me dá.

Há um ano atrás era isto que escrevia... o Universo escutava-me... Estou-lhe grata.

5 comentários:

  1. Querida Margarida, que o novo ano seja a continuação, deste balanço positivo da tua vida. :)

    ResponderEliminar
  2. 2012 é um número redondo, grávido de esperança. Eu acredito.

    Um beijo M. Tudo de bom.

    ResponderEliminar
  3. Margarida, que o novo ano te sorria.
    E que continues a escrever assim com o coração e a alma na ponta dos dedos.
    Feliz ano novo.

    ResponderEliminar
  4. GosTo Tanto de SaberTe assim... GRATA com o(s) presente(s) do Universo!!!

    Quero TanTo continuar a saberTe Feliz !!! TanTo TanTo que é muito mais que MUITOOO !!!

    Beijo meu

    ResponderEliminar
  5. Um sorriso grande, grande, grande para todas a quem, de uma forma ou de outra, já formulei os meus desejos para 2012, mas que aqui deixo reforçados.

    Obrigada pela vossa companhia e partilha. São mais doces assim, os dias do meu ano!

    Até já :)

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.