2.9.10

É bom

foto@geosorrisos

É muito bom ouvir um toque de mensagem às onze da noite, abri-la e ler:

Hoje pensei em ti. Jitos. Teresinha

Sorriem os lábios, o coração e alma, por uma amizade assim.
Teresinha é uma Mulher-Mãe-Força-Natureza-Arte.
Teresinha foi minha professora de Geografia - nós com 14, ela com 23- e havia dias que nos desafiava para uma aula no pinhal, ao som da sua viola.
Teresinha casou, foi para um longe que afinal é perto, trouxe a este mundo 5 lindos filhos e esteve sempre presente na minha vida, ao longo de todos estes anos. Trocámos cartas, postais de Natal, fotografias e toques de telemóvel só para dizer acabei de me lembrar de ti. Estou certa que no meio disto algumas lágrimas e certamente muitos sorrisos.
Em dias especiais da minha vida, Teresinha fez com o marido e os seus 5 filhos cerca de 150Km , só para estar Ali. Porquê? Porque sim! Porque quando as pessoas se querem bem não há longe nem distância. Há um Amor que as une e uma certeza de estar perto e junto, mesmo que os olhos não vejam.
É bom. É muito bom ter uma existência assim, recheada de Pessoas Especiais, que nos querem e a quem queremos bem. É por isso que não me canso de dizer que sou milinionária. Possuo a maior riqueza da Vida.
É bom. É muito bom receber uma mensagem destas. Até porque ainda um dia vou olhar para o palco do D. Maria e dizer com orgulho:
Olhem, olhem! Aquela é a minha Teresinha. A Teresinha que a geografia da vida me presenteou!

4 comentários:

  1. É das melhores riquezas que se pode ter... é tão bom (e a distância não importa mesmo!).

    ResponderEliminar
  2. Somos tão ricos e nem damos conta disso... Parabens por essa linda amizade!

    Beijinhos doces***

    ResponderEliminar
  3. Bolas fui apanhada nas curvas, ter direito a um espaço com palavras como estas, só é possível com muito Amor, aquele que se faz presença na vida, sem mais nada, só Ser. Bem-hajas!

    ResponderEliminar
  4. SER, foi o que Ele nos ensinou, não é verdade?

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.