26.5.10

Um dia


Um dia também vou pertencer ao grupo dos que estão sempre em cima do pedestal, dos que colocam o seu orgulho acima de tudo e de todos, que não cedem, que não transigem, que têm sempre razão, que não voltam atrás e que jamais perdoam.
Um dia também vou pertencer ao grupo dos que não torcem nem vergam porque têm carisma e personalidade, dos que vivem com o passado encravado, o presente entalado e o futuro desconfiado, sempre de pé atrás e mão à frente, que não se dão nem se entregam, que não mostram o jogo e baralham as regras, consoante o dia, a hora ou a ocasião.
Um dia também vou pertencer ao grupo dos que não pedem desculpa, dos que não assumem que erram, dos que não mostram sentimentos e não se revelam, dos que se realizam a construir muros altos em vez de pontes, dos que se defendem sem ser atacados, dos que vivem ressentidos e rancorosos.
Um dia também vou pertencer a esse grupo, porque de pertencer ao outro, confesso, já estou a ficar ligeiramente farta.
Um dia talvez beba um café Nicola e descubra que Hoje é o dia!
Afinal de contas, quem gosta de fazer parte de minorias?

8 comentários:

  1. Custumo vir aqui, pois este cantinho inspira-me muitas vezes, pelo sol e pela leveza com que me brinda. Mas hoje pela primeria vez comento, as tuas palavras falaram-me e entraram em cheio no meu peito.
    Muito obrigada, um beijinho

    ResponderEliminar
  2. Mas nem sempre a maioria vence sempre...
    E quanto a mim sempre gostei mais de pertencer às minorias!

    Beijo
    Angel

    PS: queria q aceitasses o selo que me atribuiram "I love this blog", tal como a Susana também venho aqui porque a cor me inspira, porque parece um raio de sol logo pela manhã casa dentro.

    ResponderEliminar
  3. Eu pertenço às minorias com muito orgulho.

    Mas... sei que dói minha querida M. sei que sim. E dói TANTOOO.

    A decisão é tua. Eu estou aqui.

    Beijo meu

    ResponderEliminar
  4. ... eu estou aqui e não quero que passes para o grupo das maiorias...!

    Prontooo, já disse !!!

    Vai um CupCake???
    Não te esqueças que temos uma loja para abrir :)

    ResponderEliminar
  5. Olha! Olha! Agora é que estas a pensar abandonar o pessoal, pois pelos vistos nos somos todos da minoria...
    ...tu vê lá o que fazes, ganha juizo! hehehehe

    Beijo!

    ResponderEliminar
  6. Meus Caros,
    Ainda não foi hoje que bebi o café e dei com o pacotinho de açucar com a palavra-passe... mas já andou bem mais longe, acredito...

    Entretanto, é bom ter companhia :)
    Obrigada pelas vossas palavras.
    Beijinho para todos e cada um :)

    p.s @Miudaaa: quando abrimos? ;)

    ResponderEliminar
  7. Deixe-se estar desse lado, por favor... Contra-corrente é que está bem!
    Maioria cheira-me a "carneirada"...
    Vá lá tenha a coragem de se manter original!
    Gosto tanto de si, assim,e pelo que vejo não sou só eu!
    Bjo

    ResponderEliminar
  8. Angel, desculpa não te ter agradecido o sêlo. Prometo que vou lá buscá-lo e o coloco ao Sol!
    Beijinho

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.